BACK TO COOL 3 COLUMN

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

E assim ficou o meu espaço

Olá amigas

Lembram-se deste post aqui, pois vou então mostrar-vos o pouco que se fez, pois não dá para fazer mais nada. Se pudesse deitava tudo abaixo e construía de novo, mas como não pode ser... remedeia-se.
Então foi agarrar num papel e numa caneta, munida da fita métrica e vá de me armar em arquitecta, olhar para as coisas, pensar como fazer, anotar para depois convencer o marido a pôr os desenhos em prática.
Isto tudo feito, é jogar as mãos ao trabalho...

Nesta parede tinha um roupeiro até ao tecto, para arrumos, que foi difícil convencer o marido a desmanchar, mas lá se convenceu.
Desmanchou o móvel, (a madeira iria ser toda aproveitada de novo, noutro lado), colocou azulejos na parede e teve de se completar o chão, porque como o antigo móvel era até abaixo, aquando das nossas obras eles não desmancharam e tinham cortado os mosaicos em redor. Agora com o móvel tirado estavam os horrorosos mosaicos a aparecer, claro que tinham de se tapar.


Com as madeiras que tirou do outro roupeiro, completou o roupeiro até à ponta da parede da varanda (pois tenho que arrumar as coisas que lá tinha no outro, não é? Não sei (ou sabia, na altura. Porque agora já está) como irei fazer, pois aquilo era o espaço de (o desenho que fiz foi) um armário para arrumos, outro para ponto de cruz (linhas e revistas), outro crochet, tricot e trabalhos manuais, costura, coisas de praia, tapetes e mais que surja por aqui), tudo isto estava no antigo armário e agora terá de vir para estes.... Ginástica grande tem de ser feita, podem crer.
Como vêm os armários estão prontos e aquela prateleira ali por baixo será para colocar as cadeiras e os chapéus de praia.
Foi tudo feito à medida tanto das coisas em comprimento, como em altura, até as prateleiras foi mesmo a altura dos dossiers. Assim foi o desenho que fiz e assim está feito.
Estão a ver as cordas penduradas, é outra ideia aqui desta idiota (é assim que se chama as pessoas que têm ideias não é?) é que outra das coisas com que divido a varanda é a roupa e assim eleva-se toda para o tecto e não me incomoda cá por baixo.
O espaço vazio por baixo da prateleira será para colocar as máquinas e as outras estantes com as minhas coisas.



Aqui já em fase de arrumações e claro.... para variar os meus gatinhos não podem ver um armário aberto, já se enfiaram lá dentro. 
São uns ajudantes e peras....


Aqui é a fase em que vocês dizem (qual a alteração que foi feita se está igual (pois é o que toda a gente me diz)) e eu respondo, é que tudo o que eu tinha na varanda me faz falta, portanto tem que continuar aqui.
A única alteração é que em vez de ter as máquinas à frente de um roupeiro e cada vez que abria uma porta andar com as máquinas à volta, agora tenho as máquinas encostadas à parede e supostamente mais espaço para estar sentada.


E foi assim que irá ficar o meu cantinho da costura. Claro que nem tudo coube naqueles minusculos armários, tenho uma data de sacos pretos cheios de coisas que agora tenho de dar volta com o tempo e ver o que se aproveita...
Obrigado pelo tempo que partilharam para conhecer o meu pequeno espaço de trabalho
Até breve!!!

3 comentários:

PINTA ROXA disse...

Aqui em casa também se anda sempre a mudar e a inventar...desde que fique á nossa maneira e nos dê mais jeito, melhor...

Coisas que Faço disse...

Eu acho que ficou melhor! Só o facto de teres mais espaço para estares sentada é uma enorme mais valia :) O resto, aos poucos, vais arrumando onde e como der.

Um beijinho :)
http://coisasquefaco2014.blogspot.com/

Meadas Soltas disse...

Obras e arrumações dão tanto trabalho e o que mais custa é saber o que fazer ao que sobra ...

bjs