BACK TO COOL 3 COLUMN

sábado, 10 de maio de 2014

Por onde ando eu....

"No meu pequenino espaço"

(A esta altura já devem ter pensado que desapareci, pois nunca mais aqui apareci. isto tem andado um pouco complicado. Vamos a ver se é desta que atino e começo a ser mais cumpridora dos meus objectivos que andam a FALHAR como tudo, vocês nem fazem a mínima ideia o quanto isso me custa, o querer chegar a todo o lado e não conseguir, para mim isso é terrível.)

Amigas

Hoje vou apenas desabafar com vocês, por isso "Desculpem qualquer coisinha"
Pois é amigas passa-se o seguinte: -Eu não sou de ter inveja de ninguém, tenho para comigo..... (que inveja é uma coisa que não se deve ter, a inveja é má e faz mal a muitas pessoas).
Mas hoje decidi confessar-vos um segredo meu, muitas vezes quando visito os vossos blogs, perco-me, então quando vejo os vossos espaços de organização "AI MEU DEUS" então aí sim por muito que vá contra os meus intentos, sim sinto uma pequena inveja de vocês, mas não me levem a mal, porque é uma INVEJA BOA, não para fazer mal a ninguém.
É simplesmente porque o meu sonho sempre foi ter um espaço de trabalho só para mim, onde pudesse ter tudo organizadinho, no entanto vejo-me reduzida a uma varanda onde estão máquinas de lavar/secar roupa, roupeiro para organização, (isto porque não quero apenas prateleiras, porque ganha pó já que a varanda está sempre aberta, assim no roupeiro é só fechar as portas),   minis electrodomésticos, aspirador, utensilios limpeza e afins, com tudo isto lá consegui arranjar uma prateleira para colocar os dossiês ou pastas com os meus desenhos e revistas de esquemas.
Pelo meio consegui arranjar um espacito para as máquinas costura e cose e corte, (mesmo assim quando o trabalho aperta... tem de vir uma das máquinas para a cozinha, porque não tenho condições para muito trabalho na varanda).
Amigas acreditem, mesmo assim acho que consigo fazer milagres, fazer tanto trabalho tanto para mim como para fora no espaço reduzido que tenho. Ando sempre a mudar de lugar com as máquinas a ver se arranjo mais espaço, no entanto volto sempre à posição inicial, pois chego à conclusão que é a melhor posição.

Cheguei a comprar uma estante mini que coloquei atrás do móvel da máquina de cose e corte, para organizar alguns restos de tecido, porque muitas vezes quero encontrá-los e andam perdidos nos sacos plástico e não os encontro.


Assim fica atrás da máquina de cose e corte, com um vaso de flor avenca por cima mas.....sempre que preciso tenho de andar com o móvel da máquina para a frente e para trás :(


Arranjei caixas de sapatos e organizei nesta estante velha que tirei do wc grande identifiquei o que continha e coloquei por aqui, na medida do possivel, lá sei onde estão algumas coisas mais essenciais.



Por baixo dessa estante tenho uma camilha que encontrei no lixo (sim, porque também eu, assim como algumas de vocês costumo encontrar e trazer algumas coisas que me seriam úteis para casa), então em madeiras meninas aqui pelos meus lados há sempre móveis no lixo, (ás vezes penso que deve ser tudo muito rico aqui pelos meus lados) .
Trouxe então a camilha  lavei-a, os pés pintados e o tampo forrado com folha de alumínio (poqrue ás vezes uso-a como apoio para o grelhador, quando decido grelhar alguma coisa  carne/peixe, não lhe fiz nada de especial nem estive para isso, pois é para ficar na varanda mesmo, e está tapada)
 Então organizei diversas caixas com os materiais identificados e ficou assim entre os pés da camilha por baixo da dita estante.

Estão a ver porque é que disse que ás vezes sinto uma pequenina inveja do vosso espaço, vocês têm tudo espalhadinho, bem organizado, enfim tudo tão bonito que até dá gosto ver.
E eu apenas tenho esta organização possivel, claro que o importante é querer uma coisa e saber onde está e isso pelo menos consigo fazer, mas com uma ginástica enorme.

A minha varanda vista da outra ponta, dá para imaginar o espaço para trabalho, muitas das vezes tenho que levar o trabalho para a cozinha, porque sinto-me sem espaço aqui. -AHHH !!!esqueci-me do mais importante ainda divido o espaço com os meus gatinhos. :)
Aquela tábua de passa a ferro que vocês vêm perto da janela, era a minha mesa de trabalho, mas... foi adoptada por eles para estarem sempre a ver a rua.
Tive de comprar outra, claro está :)
Ao fundo uma pequena estante com os meus vasos com ervas aromáticas, que dão sempre jeito e fresquinhas sabem melhor.


Aqui do lado esquerdo do ecrã, o meu cantinho das máquinas quando não estou a trabalhar, a de cose e corte tem caixa por isso fica  fechada, a de coser como está sempre a ser necessária costumo tapá-la com um pano, (ela fecha-se mas chateia-me fechá-la e abri-la todos os dias) e  como tenho os passarinhos por cima fica tudo sujo de alpista, então por isso fica tapada com um pano.

Amigas este foi um grande desabafo, agradeço a paciência de me escutarem até ao fim. Contudo fiquem descansadas é tudo muito bem intencionado e vão continuando a mostrar as vossas organizações para irmos tendo ideias (e eu se um dia puder, podem crer que deitava tudo isto fora e copiava muitas das vossas ideias, simplesmente "MARAVILHOSAS").

Obrigado pelo tempo que me dispensaram e aguardem novidades deste meu espacinho  para breve :)

Beijinhos para todas
                                    Paula

4 comentários:

Teresinha disse...

Olá Paula Cristina,
gostei de ler o teu desabafo e estou aqui para te dizer:
faz sempre o que te apetecer, o que gostas de fazer, como gostas de fazer, põe as tuas coisas como entenderes, muda ou não o lugar da "tralha", cobre ou descobre as tuas máquinas... e olha: não sintas
essa INVEJA, ainda que seja BOA!!!
Também tiro muitas ideias daqui da net, onde tenho boas amigas com grandes ideias e gosto tanto de aprender como de ensinar.
O nosso espaço em casa é o nosso LAR!!!!!!! Devemos sentir-nos bem lá dentro, tenha a forma e a arrumação (ou desarrumação!) que tiver.
Vive a vida com descontração, aproveita ideias, copia-as... mas não percas a tua identidade!
Acho que devias vir cá a casa!!!!!!!!!
Bom fim de semana, querida!
Beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Paula...já fui um pouco assim mas atualmente (talvez os meus 57 anos permitam isso)...desfaço-me facilmente daquilo que não estou usando...oferecendo ou doando para fins beneficiários!!!
Mas estar ocupada...também é bom! Bj

Paula Cristina disse...

Teresinha :)

Um Grande Obrigada pelas palavras tão carinhosas !!!

Pois isto foi mesmo um desabafo e por nada deste mundo eu quero deixar de ser quem sou.
O meu problema não é o colocar as coisas igual a ninguém, sabe o que é que me custa mais.....
É que muitas vezes tenho cortinados ou capas de edredons, ou basta simplesmente ter mais trabalho para fazer e aí tenho de trazer a máquina para a cozinha, é uma confusão total, é do género, agora posso usar abro a máquina e separo-o, depois está na hora de fazer as refeições é o embrulhar tudo porque tenho de fechar a máquina, quando vou começar outra vez a trabalhar tenho de voltar a retirar tudo para abrir a máquina de novo e vice-versa. São voltas e voltas desnecessárias que com o tempo cansam e já lá vão tantos anos sempre a fazer o mesmo :(

Está a ver porque é que eu tinha de tomar uma decisão qualquer.
Vamos a ver se resolve a situação a maneira como vai ficar, eu espero que sim. Porque é só o que se pode fazer neste meu pequeno espaço, mas que é o Meu Espaço :)

Amiga Teresinha :) teria muito gosto em podermo-nos conhecer pessoalmente, adorava, assim como eu adoro visitá-la constantemente e nunca me canso disso.

Muito Obrigado pela atenção!!!

Uma boa semana para si :)
Um Grande Beijinho

Paula Cristina disse...

Maria da Graça

Pois eu reconheço que, tenho um problema grande, (com os meus 46 anos.... não me consigo desfazer das coisas (e assim ficamo a saber as nossas idades :) :))

É horrível quando penso vou arrumar isto ou aquilo e dou volta a tudo e não consigo tirar nada.

Volto a olhar e... posso tirar aquilo e aquilo, mas mesmo assim não deito fora, tenho tendência em guardar noutro sitio, para deixar espaço naquele...
Há coisas que dou sim com esses fins também, (dou muita coisa aqui na nossa igreja, ou outras vezes pedem para instituições), roupas que não são usadas e que estão boas, brinquedos também, muitas vezes até chego a comprar alguma coisa, mas também costumo fazer alguns trabalhos para esses fins.

Mas no entanto devia ver o que fica ainda guardado aqui em algum espaço que ainda consigo encontrar aqui por casa.

O que hei-de fazer comigo, para mudar !!!
Pode que mude quando chegar aos 50 :) :)

No entanto há uma coisa que prevalece e que me dá um enorme prazer... Estar sempre com um trabalho em mãos... para mim é óptimo estar ocupada !!!
Beijinhos