BACK TO COOL 3 COLUMN

quinta-feira, 29 de maio de 2014

"Não te rias.......

do mal do teu vizinho, porque o teu já vem a caminho"

Alguém conhece esta expressão?

Pois é amigas, sou a informar-vos que esta é uma expressão muito certa, eu já tive a experiência disso...

 Então começando:
Esta experiência passou-se pela Páscoa, aquando da minha ida à terra. ( Eu não sei se faço bem em dizer (esta experiência), porque isto foi mais uma aventura do que qualquer outra coisa :) ).
Como já tiveram a oportunidade de ver, no meu outro post tenho andado aventureira e nesta ida à minha terra, não me podia descurar.
Então familia aí vamos todos dar um enorme passeio, foram 3 horas e tal, um pouco cansativas, mas que souberam tão bem. Andámos por locais onde há ANOS que não ia e enquanto passava por estes sitios, senti-me tão bem e tive a noção do quanto tinha saudades de percorrer aqueles caminhos.

Mas voltando à questão da expressão porque parece que já ia a fugir, depois um post que por si, já vai ser grande, com estes desvios ainda fica maior !!!

Pois então, não sei como é para os vossos lados mas na minha terra uma pequena vila no Alentejo, há muitos montes em redor e quintas, nós tanto andámos, tanto andámos que passámos numa dessas quintas em que tinha um cão branco muito bonito (os cães aqui servem normalmente para guardarem a quinta e os rebanhos, ficam fechados com arame farpado a rodear os limites da quinta), normalmente são maus, mas aquele era uma meiguice então o meu filho e o meu sobrinho corriam (porque eu só faço caminhada, ia com os meus pais e a minha filha tinha-se juntado a nós) eles então iam correndo pela estrada no campo (ou vereda como nós chamamos por lá) e o cãozinho branco sempre a acompanhá-los do lado de dentro da cerca.
Há uma altura em que eles regressam para trás e a minha mãe nos conta uma história de alguém lá da terra em que ao passar por lá o cão saiu da cerca a ter com ela, abocanhando-se à bainha do casaco e não largava, a sra viu-se e desejou-se para se livrar do cãozinho branco.
Claro está que todos EUSINHA aqui incluída ri sem parar, porque realmente deu piada e então imaginar a cena!!!
 Não é que então.........




Não sei se já imaginaram o que tinha acabado de acontecer...
Pois vínhamos nós muito bem a caminhar e aqui este lindo cãozinho....


decidiu sair da cerca que o rodeava, eu trazia o casaco à cintura agarrou-se à manga do casaco sem largar eu numa aflição porque o casaco ainda era novo,( um casaco polar comprado neste Inverno passado), quando consegui ou melhor conseguimos que ele se livrasse do casaco veio para a t-shirt.... Estão a ver a minha t-shirt cheia de sangue? Pois o casaco também ficou, era do focinho dele porque como sai por entre a rede fica todo ferido :( 
Escusado será dizer que por esta altura a malta toda ria que nem uns perdidos e eu... claro, eu que tinha estado a rir havia uns minutos atrás não estava a achar piada nenhuma :(
O filho de telemóvel em punho a tirar fotos e eu a pensar se seria melhor largar o casaco para me livrar do cão e sem o querer fazer (se o casaco fosse mais velho, nem pensava duas vezes.

No final de tudo isto, (depois de um bocado de trabalho) o cãozinho só queria festinhas. E quando lhe demos festinhas não é que ele começa a vir atrás de nós direito à vila, claro que não podia não é verdade então tivemos de o enxotar de volta para a cerca.
E então tenho ou não tenho razão a dizer que aquela expressão é correcta?

Aqui está ele de novo, querem saber onde...
Pois é,com  esta eu quase caí de .... ( rabo no chão) como se costuma dizer por lá...

Então,  não é que a minha mãe no dia a seguir vem cá fora do quintal porque tínhamos a roupa a lavar e íamos estender, quando diz... "Paula anda cá depressa" eu fui e não queria acreditar, a cerca ainda era tão longe da nossa casa e o dito cãozinho branco conseguiu seguir o meu rasto até lá a casa no outro dia!!!
(Nesta foto uma pequenina fica uma pequena imagem da vista que temos em redor da casa dos meus pais, é LINDO aquilo por lá, neste momento estávamos ao portão) . 


Assim que me viu lá ia ele a correr para apanhar festinhas.  E mais uma vez o fotógrafo já de de telemóvel em punho, não perdeu esta oportunidade. 
.

O mais curioso disto tudo é que ele só queria festinhas mesmo :) :)


Ora digam lá que não tívemos um lindo companheiro que tornou esta caminhada numa aventura e muito mais divertida. :)

Agora o habitual, vocês há-dem dizer, é que eu não consigo escrever menos, mas é o seguinte ás vezes há posts que se tornam longos e eu não consigo passá-los para mais pequenos, para conseguir ir aos detalhes. 
Portanto deixo aqui um beijinho e um grande OBRIGADO a quem conseguiu (teve coragem) de ler este post até ao fim.

                                           Beijinhos e ............. ........  Até breve!!!      

2 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Paula...quanta emoção!?
O cão é lindo! Bj

Paula Cristina disse...

Nem imagina quanta...... É que foi mais do que aqui descrevi. É caso para dizer, "ver para crer".
Pois é o cão é LINDO mesmo!!! Bj