BACK TO COOL 3 COLUMN

sábado, 26 de outubro de 2013

Tomates em saquinhos

Amigas

Não sei como costumam fazer, mas eu aqui por casa costumo congelar de tudo um pouco e normalmente tenho sempre tomates congelados, daqueles mesmo fresquinhos e acabadinhos de apanhar, só não se guardam logo, porque levam uns 2 dias a chegar aqui.....

Os meus pais vieram a nossa casa e como normalmente acontece por esta altura, há sempre pessoas amigas que lhes dão um balde de tomates para eles trazerem.  Desta vez foi mais que um balde, e mesmo dividindo com a minha irmã, ainda fiquei com bastantes tomates.

Entretanto lavei-os, há sempre alguns que costumam ficar pisados por virem debaixo dos outros, então costumo tirar a parte pisada, pu-los a escorrer. 


Entretanto, limpei-os e ao colocá-los em saquinhos para congelar, eram muitos. Fui dar uns quantos à minha vizinha estando a falar nisso com ela, ela diz-me que costuma fazer o refogado e coloca em saquinhos.
Eu ainda nunca o tinha feito, mas vim experimentar.

    
Cheguei a casa, arranjei umas 2 cebolas e coloquei a refogar, (eu não gosto muito de refogados, por norma faço tudo em cru, mas aqui abro uma excepção), depois de refogar um pouco juntei o tomate...
UPS esqueci de tirar foto. 
Deixei arrefecer e depois de frio, coloquei em saquinhos, em dose individual para uma utilização.
E assim congelei um saco de tomates e o restante fica pronto a usar.



Agora é ver se valeu a pena, mas em espaço valeu, porque ocupa muito menos.

                                                                  Até breve!!!

Sem comentários: