BACK TO COOL 3 COLUMN

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Bolinha de pelo

Olá amigas

Quem visita este meu blog, já reparou nos animaizinhos do cabeçalho. De certeza que já identificaram o meu Yoshi, Hoje venho apresentar aqui a minha bolinha de pelo.

Eu desde pequenina cresci rodeada de animais, animais de todo o aspecto, cães, gatos, galinhas, pombos, coelhos de capoeira, e cavalos, o meu avô tinha um que o ajudava na lavoura, na minha terra não lhes chamamos cavalos têm o nome de machos, nunca soube se seria o nome verdadeiro, mas também nunca me deu para procurar, o que interessa é que ele existiu e nós andávamos na carroça para todo o lado, pois não tinhamos outro meio de transporte. (ainda cheguei a andar mesmo de cavalo, adorei, aliás, para que conste os cavalos são os meus animais preferidos, "pena não darem para ter em casa :( "),
Mas mudando de assunto:

Todo este resumo serve apenas para lhes dizer que como sempre adorei e estive em convivio com animais, foi muito difícil depois de casada não ter nenhum, mas o meu marido não queria. Mas um dia a gatinha de uma colega minha teve gatinhos e eu acabei trazendo um para casa, vinha ainda tão pequenino, ainda bebia leite pois a dona da gatinha quis tirar os filhotes ás 3 semanas, não tenho fotos porque na altura a máquina queimava as fotos todas, ainda tenho uns 3 rolos para revelar, logo vejo o que terá por ali.
Mas por fim não o pude ter comigo, para tristeza nossa, ele era muito mansinho, mas depois começou a atirar-se ao meu filho, não o podia ver, nem a dormir ele se escapava, mas era mesmo só a ele, acabei por ter de o dar, pois tinha medo dele fazer algum mal pior ao menino que ainda era pequenino, fiquei muito triste, mas o tempo passou e.....

Chegou o meu coelhinho, que coisa linda, tão fofo, depressa se habituou a nós, quando eu estava na máquina a costurar deitava-se mesmo encostadinho ao meu pé, ás vezes até tinha medo de o entalar no motor, era tão confortável e tão bom sentir aquele calorzinho,vocês não têm noção, mas ele era mesmo uma bolinha, o meu coelhinho era da raça "ANGORÁ",e como é normal nesta raça, eles têm muito pelo, o que fazia dele especial, nós olhávamos para ele e parecia que o focinhito era quadrado de tanto pelo que tinha, os olhos dele eram muito vermelhos, amigas ele era tão mansinho, tão lindo, tão fofinho, era um doce.
Já se aperceberam que falo no passado, pois é mesmo verdade, infelizmente o meu coelhinho já faleceu há 5 anos, tinha 7 aninhos na altura, claro que deixou muita saudade, chorámos muito, então a minha filha foi demais, o coelhinho veio para casa com ela pequenininha, andava de um lado para o outro em toda a casa e ia sempre à casota dele, não fazia nada cá fora.
 Mas infelizmente também partiu, teve muito carinho, muito amor de todos, mas para mim acho que ele devia ter vivido mais tempo, sempre me disseram que o tempo de vida destes coelhinhos era entre 5 a 6 anos.
 A ser verdade ele viveu mais que isso, mas também podia ter vivido mais uns aninhos.

Aqui fica a história de um coelhinho que chegou a esta casa para ter muito amor, mas que também acabou por abrir um ciclo em que nunca mais nos conseguíssemos ver sem ter um animalzinho lindo aqui por casa.
A ti meu lindo, que já estás muito longe, mas que ainda és tão amado ele faz e sempre fará parte desta casa, junto de todos os outros.
Ei-lo aqui...
O meu coelhinho, a minha bolinha de pêlo. O meu.....

                                                         BOLINHAS


 Não era lindo, amigas?
                                                                     Até breve!!!

2 comentários:

CEM MANIAS disse...

Olá Paula! Vim retribuir a visita que fez ao meu blog e deparo-me com um blog delicioso de ler e de ver! Não pude deixar de espreitar o seu perfil e constatar que gosta de tudo o que é campestre!! Tal como eu! Para já, fico sua seguidora! Beijinho e muito obrigada! Manuela

Paula Cristina disse...

Manuela, agradeço a sua visita e muito obrigado pelas suas palavras, tento fazer o que posso tanto neste, como no meu outro blog, mas não sou muito boa com palavras. Para escrever um post como os que se refere nem imagina o tempo, escrevo, apago e assim....... Sim é uma verdade para mim é campo e mais campo ADORO. Gostei de saber que também é assim, aliás refere as cores da Natureza em muitos dos seus posts :)
Espero conseguir ir agradando e por novas visitas.
Obrigado Beijinho
Paula